Nelson Vieira

Nelson Vieira

domingo, 22 de novembro de 2015

Cadê o sossego? - Nelson Vieira


CADÊ O SOSSEGO? 
                                                                                                 Nelson Vieira*

.
Procura-se o sossego que também é conhecido por tranquilidade. Quem souber do seu paradeiro, por favor, nos comunique que poderá ser bem gratificado pelos interessados que, acreditamos pertencer  à maioria da população.
É que anda sumido e faz um longo tempo. Há pessoas angustiadas, já não sabem a quem recorrer, algumas até não tem mais esperança de encontrá-lo.
Do sossego, temos a lembrança da paz interna, do descanso para repor energias, ter condições de meditar para enfim tomar decisões sem medo de errar. Mas, como conseguir tal proeza nos tempos atuais, com toda a correria existente que não dá tréguas ao vivente, na cidade e no meio rural. E o sossego está em lugar incerto e não sabido. E dizer que alguns anos atrás, o sossego andava solto, tranquilo, sem atropelos numa boa, praticamente a custo zero.
Éramos felizes e não sabíamos, ele se fazia presente, aqui, lá e acolá sem qualquer cerimônia. Ele certamente está onde tem o devido respeito e reconhecimento pelo bem que faz, sabe-se onde! Ou alguém o detém para proveito de suas benesses e não quer compartilhar com mais ninguém. Isso, por si só é um tremendo egoísmo.
A verdade é que o sossego escapuliu para desespero da humanidade, e, tão cedo não reaparecerá. Vamos ser sinceros, ele hoje é uma preciosidade, que nos parece em extinção.
Cadê o sossego?
*Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves – Cad. N.º 9 – Patr. Heitor de Vasconcelos Saldanha
*Academia Maçônica de Letras de Mato Grosso do Sul – Cad. N.º 16 – Patr. José Bonifácio  de Andrada e Silva

*Secr. Ed.  e Cultura do GOB-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário